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Qualquer motorista com CNH categoria B pode dirigir um carro blindado, sem necessidade de documentação especial. Mas a comercialização, locação, fabricação e propriedade de um blindado exige a certificação do Exército Brasileiro.

O processo de blindagem dura em média três a quatro semanas, além da encomenda de equipamentos sob medida. Antes disso, é preciso solicitar as autorizações legais que costumam levar 15 dias.

Todos os carros podem ser blindados, mas o proprietário deve atentar para a capacidade de carga do seu veículo, pois o peso adicional da blindagem diminui a capacidade útil do carro.

A blindagem de décadas atrás adicionava até 400 kg ao carro, o que desvalorizava muito o automóvel na hora de venda. Mas hoje a manta de aramida e o vidro mais fino permitem carros mais leves, fazendo da blindagem um acessório importante em cidades como Recife.

Não. A blindagem mantém a maioria dos itens originais do carro, como o sensor de câmera e o desembaçador.

Sim. O pneu é protegido pela Cinta de Roda. Ela é fabricada com aço inoxidável e mantém o pneu preso ao aro, mesmo se furado, permitindo que ande mais alguns quilômetros em caso de ameaça.

É possível manter a transparência do teto solar, mas não a abertura dele, segundo estabelece a Portaria 55 – Art. 62 do Exército Brasileiro.

O vidro balístico tradicional é formado por camadas de cristais e policarbonato, que podem descolar com o tempo, causando bolhas e trincas no vidro. Esse dano pode afetar a resistência balística do vidro, portanto, precisa ser analisado por um especialista assim que a ocorrência for notada.

Isso não acontece com a blindagem da NEO, porque usamos o vidro Spaceglass, que é produzido sem o material causador das bolhas e trincas, o policarbonato.

A blindagem parcial não é permitida pelo Exército Brasileiro, porque não garante a segurança das pessoas no carro.

A tecnologia atual permite blindagens que vão de 135 a 180 kg. A variação ocorre de acorco com o modelo do carro e os níveis de blindagem.

Todos os carros podem ser blindados, mas o proprietário deve atentar para a capacidade de carga do seu veículo, pois o peso adicional da blindagem diminui a capacidade útil do carro.

Qualquer motorista com CNH categoria B pode dirigir um carro blindado, sem necessidade de documentação especial. Mas a comercialização, locação, fabricação e propriedade de um blindado exige a certificação do Exército Brasileiro.

O processo de blindagem dura em média três a quatro semanas, além da encomenda de equipamentos sob medida. Antes disso, é preciso solicitar as autorizações legais que costumam levar 15 dias.

Todos os carros podem ser blindados, mas o proprietário deve atentar para a capacidade de carga do seu veículo, pois o peso adicional da blindagem diminui a capacidade útil do carro.

A blindagem de décadas atrás adicionava até 400 kg ao carro, o que desvalorizava muito o automóvel na hora de venda. Mas hoje a manta de aramida e o vidro mais fino permitem carros mais leves, fazendo da blindagem um acessório importante em cidades como Recife.

Não. A blindagem mantém a maioria dos itens originais do carro, como o sensor de câmera e o desembaçador.

Sim. O pneu é protegido pela Cinta de Roda. Ela é fabricada com aço inoxidável e mantém o pneu preso ao aro, mesmo se furado, permitindo que ande mais alguns quilômetros em caso de ameaça.

É possível manter a transparência do teto solar, mas não a abertura dele, segundo estabelece a Portaria 55 – Art. 62 do Exército Brasileiro.

O vidro balístico tradicional é formado por camadas de cristais e policarbonato, que podem descolar com o tempo, causando bolhas e trincas no vidro. Esse dano pode afetar a resistência balística do vidro, portanto, precisa ser analisado por um especialista assim que a ocorrência for notada.

Isso não acontece com a blindagem da NEO, porque usamos o vidro Spaceglass, que é produzido sem o material causador das bolhas e trincas, o policarbonato.

A blindagem parcial não é permitida pelo Exército Brasileiro, porque não garante a segurança das pessoas no carro.

A tecnologia atual permite blindagens que vão de 135 a 180 kg. A variação ocorre de acorco com o modelo do carro e os níveis de blindagem.

Não. A blindagem mantém a maioria dos itens originais do carro, como o sensor de câmera e o desembaçador.

Sim. O pneu é protegido pela Cinta de Roda. Ela é fabricada com aço inoxidável e mantém o pneu preso ao aro, mesmo se furado, permitindo que ande mais alguns quilômetros em caso de ameaça.

É possível manter a transparência do teto solar, mas não a abertura dele, segundo estabelece a Portaria 55 – Art. 62 do Exército Brasileiro.

O vidro balístico tradicional é formado por camadas de cristais e policarbonato, que podem descolar com o tempo, causando bolhas e trincas no vidro. Esse dano pode afetar a resistência balística do vidro, portanto, precisa ser analisado por um especialista assim que a ocorrência for notada.

Isso não acontece com a blindagem da NEO, porque usamos o vidro Spaceglass, que é produzido sem o material causador das bolhas e trincas, o policarbonato.