Blindagem Leve e Segura

Dispor da segurança de um carro blindado é uma necessidade cada vez maior na realidade violenta de cidades como Recife. Mais de 220 mil veículos blindados já circulam no Brasil, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira de Blindagem.

Quem deseja a segurança da blindagem deve saber que a opção exige atenção e cuidado especiais. É fundamental escolher a blindadora certa para garantir a sua segurança e a de quem é importante para você.

Você precisa de uma empresa regulada e autorizada pelo Exército Brasileiro para equipar o seu veículo com materiais diferenciados, além da manutenção periódica de qualidade.

Manta Termo Formada

A manta balística de aramida, pode ser termo moldada ou plana , permite uma blindagem mais leve e um interior do carro mais silencioso. Sua composição mais leve ajuda na redução do peso da blindagem.

Sua composição flexível ainda reduz o consumo do combustível, sem comprometer a suspensão e os pneus.

Vidro de Alta Performance

Utilizamos os vidros com a tecnologia SentryGlas Atualmente, esta tecnologia mundial é a mais moderna na relação aderência, transparência e resistência balística. O vidro blindado se torna perfeitamente integrado, não deixando espaço para que bolhas se formem entre as camadas, além de garantir proteção balística atestada pelos mais renomados laboratórios nacionais e internacionais.

Aço Balístico

Usado de forma complementar à manta termo formada, o aço balístico reveste e protege as demais áreas para selar o carro à prova de balas.

O aço é fixado pela funilaria em retrovisores, rodas, maçanetas, fechaduras, colunas dianteiras, centrais e traseiras do veículo.

Tabela de Proteção Balística

Existem vários tipos de blindagem, seja automotiva ou arquitetônica. Níveis de proteção contra diversos calibres de arma de fogo e amenização de impactos causados por colisões.

Nível de Blindagem Nível de Proteção & Calibres Suportados
Nível I Protege contra armas de calibre 22 e 36 e ataques com ferro e pedras (uso civil comum)
Nível II-A Resiste às armas do nível I-A, mais a Magnum 357 e pistola 9mm (uso civil comum)
Nível III-A Bloqueia o efeito de todas as armas mencionadas e duas outras: a Magnum 44 e a submetralhadora Uzi. (uso civel comum, utilizada por 95% dos usuários de blidados)
Nível III Barra os disparos de todos os graus mencionados e ainda suporta disparos de fuzis M16, AK-47, AR-15, FAL, G36 e G3 (uso civil restrito. É preciso justificar ao Exército o motivo da blindagem e aguardar pela autorização)
Nível IV Todas as anteriores e mais munições perfurantes, como a 30-06 e a 338 e granadas (restrita apenas às forças Armadas Brasileiras e transportadores de valores)
Nível V Todas as anteriores e mais munição 12,7 x 9,9mm. (proibido para uso civil, ou seja, restrita apenas às Forças Armadas Brasileiras e transportadoras de valores)

Documentação e Registro do Veículo

Segundo determinam as normas do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro (Decreto Federal 3665/00 e Portaria 013 D-log), civis só podem comprar ou locar carros blindados ao comprovar idoneidade.

Além da autorização do Exército, você deve registrar no Detran a mudança das características do veículo. A NEO pode atuar como sua despechante, intermediando a obtenção dos documentos.

À blindadora, pessoas Físicas devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal.

Pessoas Jurídicas também devem declarar o CNPJ, além das certidões negativas de antecedentes criminais dos sócios-administradores ou gerentes.

Tecnologia em Blindagem

Estamos em constante atualização para tornar seu veículo cada vez mais seguro. Além de sermos autorizados pelo Exército Brasileiro (órgão que regulamenta a blindagem), também somos homologados pela Associação Brasileira de Blindagem (ABRALIN). Descubra sobre o processo e aplicação da blindagem.

A NEO Blindados trabalha com uma equipe especializada, que atende os padrões internacionais de segurança. Atuamos com a alta tecnologia definida pela redução do peso e da espessura da blindagem unida a uma resistência balística maior.

Nossos materiais e técnicas de implementação permitem uma blindagem mais leve se comparada a outros modelos do mercado. Além disso, temos especialistas qualificados em cada etapa da blindagem atentos a cada detalhe. Após o processo, o veículo também passa por uma vistoria cautelar do Inmetro.

A blindagem automotiva pode alcançar diferentes graus, aumentando a proteção do carro e o peso adquirido também. O Nível III-A (Norma de Resistência Balística NBR 15000) é o mais escolhido pelos proprietários e suporta até disparos de pistola 9 mm e revólver 44 Magnum.

Blindagem Transparente

A blindagem transparente é o processo onde os vidros originais são substituídos por blindados com steel (moldura de aço nas bordas) com espessuras entre 17mm a 21mm, compostos por polivinil butiral (PVB), poliuretano e policarbonato.

Através da tecnologia de última geração, é possível manter a aparência e cor original, tornando-os leves e resistentes para proteger os passageiros de possíveis estilhaços.

Assim como as guaritas, a blindagem para os guichês é feita sob medida e pode ter variados níveis de resistência balística. Além disso, o projeto pode adicionar mais dispositivos, como o passa-documentos blindado, de acordo com a necessidade do local.

Blindagem Opaca

Consiste na aplicação da manta de aramida e do aço inoxidável com proteção EVA, que evita atritos e barulhos. A aplicação dos materiais passa por um rigoroso controle de qualidade, garantindo total segurança balística e, ao mesmo tempo, respeitando a aparência original do veículo:

  • São revestidas todas as laterais das portas com manta de aramida;
  • Blindagem da caixa de maçaneta com aço inoxidável 304L de alta resistência;
  • Blindagem das colunas em aço inoxidável 304L;
  • Blindagem do teto solar com manta de aramida, sendo mantidas as características de funcionamento originais, e os travões com aço inoxidável 304L.

FAQ

Qualquer motorista com CNH categoria B pode dirigir um carro blindado, sem necessidade de documentação especial. Mas a comercialização, locação, fabricação e propriedade de um blindado exige a certificação do Exército Brasileiro.

O processo de blindagem dura em média três a quatro semanas, além da encomenda de equipamentos sob medida. Antes disso, é preciso solicitar as autorizações legais que costumam levar 15 dias.

Todos os carros podem ser blindados, mas o proprietário deve atentar para a capacidade de carga do seu veículo, pois o peso adicional da blindagem diminui a capacidade útil do carro.

A blindagem de décadas atrás adicionava até 400 kg ao carro, o que desvalorizava muito o automóvel na hora de venda. Mas hoje a manta de aramida e o vidro mais fino permitem carros mais leves, fazendo da blindagem um acessório importante em cidades como Recife.

Não. A blindagem mantém a maioria dos itens originais do carro, como o sensor de câmera e o desembaçador.

Sim. O pneu é protegido pela Cinta de Roda. Ela é fabricada com aço inoxidável e mantém o pneu preso ao aro, mesmo se furado, permitindo que ande mais alguns quilômetros em caso de ameaça.

É possível manter a transparência do teto solar, mas não a abertura dele, segundo estabelece a Portaria 55 – Art. 62 do Exército Brasileiro.

O vidro balístico tradicional é formado por camadas de cristais e policarbonato, que podem descolar com o tempo, causando bolhas e trincas no vidro. Esse dano pode afetar a resistência balística do vidro, portanto, precisa ser analisado por um especialista assim que a ocorrência for notada.

Isso não acontece com a blindagem da NEO, porque usamos o vidro Spaceglass, que é produzido sem o material causador das bolhas e trincas, o policarbonato.

A blindagem parcial não é permitida pelo Exército Brasileiro, porque não garante a segurança das pessoas no carro.

A tecnologia atual permite blindagens que vão de 135 a 180 kg. A variação ocorre de acorco com o modelo do carro e os níveis de blindagem.

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