O QUE É A BLINDAGEM ARQUITETÔNICA

A blindagem arquitetônica é um ramo da segurança particular que está em alta no Brasil. Ela complementa sistemas tradicionais, como as câmeras de monitoramento, e mantém casas e empresas realmente protegidas.

A técnica reveste um imóvel ou parte dele com uma estrutura de alta resistência à prova de balas e invasões. Portas, janelas, vidros e até alvenarias podem ser blindadas. A proteção é usada em casas, indústrias, salas comerciais e escritórios, além de edifícios residenciais e empresariais.

O projeto de blindagem varia segundo a necessidade de cada cliente. Pode envolver todo o imóvel ou se limitar a segmentos como guaritas de condomínios ou salas-cofre de empresas, por exemplo.

Para realizar o seu projeto, a NEO BLINDADOS analisa as estruturas do imóvel, os pontos de risco e o grau de segurança necessário. Mantendo a arquitetura original da construção, são aplicados materiais restritos previamente avaliados em testes e certificados pelo Exército Brasileiro.

A instalação com nosso pessoal técnico especializado é fundamental para garantir a blindagem. Protegemos a sua tranquilidade com alta tecnologia e o melhor custo-benefício.

CONFIRA ALGUNS DOS SEGMENTOS DA BLINDAGEM ARQUITETÔNICA

PORTAS

As portas blindadas aliam a segurança com o design moderno em casas e empresas. Elas são fabricadas com aço balístico certificado e podem ter diversos acabamentos. A proteção mecânica também inclui uma fechadura multidirecional com 7 a 11 travas e chaves computadorizadas, para evitar qualquer tipo de arrombamento.

Assim como os carros, as portas blindadas podem ter graus diferentes de resistência balística, podem chegar até o nível III.

Confira a tabela balística:

Além disso, o equipamento pode receber tratamento para isolamento térmico e acústico, assim como sistemas de controle de acesso, automatizando abertura e  fechamento.

JANELAS

Semelhante às portas, as janelas são mais suscetíveis a arrombamentos e tiros, por isso elas são blindadas com mais frequência, especialmente em ambientes térreos.

São usados vidros especiais laminados de alta resistência com uma densidade que varia entre 28mm (nível II de resistência balística), 38mm (nível III) e 54 mm (nível III-A), segundo a necessidade.

Os caixilhos das janelas são feitos de perfis tubulares de aço carbono estrutural e o acabamento é realizado com faixas de borracha espessas.

Toda a estrutura é ajustada a permitir a expansão e contração natural do vidro blindado, garantindo sua durabilidade e segurança ao longo dos anos.

GUARITAS E PORTARIAS

As guaritas de vigilância blindadas são uma das primeiras barreiras de proteção para condomínios e indústrias, permitindo que o porteiro ou segurança possa seguir os protocolos, sinalizando à polícia, por exemplo, sem ser ameaçado.

A blindagem da portaria inclusive valoriza os imóveis de edifícios residenciais e comerciais.  A cabine pode ser pré-fabricada ou de alvenaria, fixa ou elevada.

Ela é equipada com chapas de aço balístico na espessura adequada ao nível de blindagem que pode chegar ao III-A (norma ABNT 15000). Também recebe os visores fabricados com caixilhos de aço e vidros balísticos, semelhante às janelas blindadas já mencionadas, e possui miolo e forro que isola o ambiente de sons e temperatura externa.

O proprietário pode ainda dispor da blindagem para escotilha e gavetas passa volumes e passa documentos; instalação de ar condicionado e sistema de interfone.

GUICHÊS E BILHETERIAS

A grande movimentação de dinheiro em guichês e bilheterias torna-os mais expostos à ação de assaltantes. Logo, esses espaços precisam de blindagem em lugares como casas lotéricas, casas de câmbios, estádios, cinemas, teatros e casas de shows.

Assim como as guaritas, a blindagem para os guichês é feita sob medida e pode ter variados níveis de resistência balística. Além disso, o projeto pode adicionar mais dispositivos, como o passa-documentos blindado, de acordo com a necessidade do local.

QUER CONTAR MAIS SOBRE O SEU PROJETO?