Dispor da segurança de um carro blindado é uma necessidade cada vez maior na realidade violenta de cidades como Recife. Mais de 220 mil veículos blindados já circulam no Brasil, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira de Blindagem.

 

Quem deseja a segurança da blindagem deve saber que a opção exige atenção e cuidado especiais. É fundamental escolher a blindadora certa para garantir a sua segurança e a de quem é importante para você.

 

Você precisa de uma empresa regulada e autorizada pelo Exército Brasileiro para equipar o seu veículo com materiais diferenciados, além da manutenção periódica de qualidade.
 

BLINDAGEM LEVE E SEGURA

A NEO BLINDADOS trabalha com uma equipe especializada, que atende os padrões internacionais de segurança. Atuamos com a alta tecnologia definida pela redução do peso e da espessura da blindagem unida a uma resistência balística maior.

 

Nossos materiais e técnicas de implementação permitem uma blindagem mais leve se comparada a outros modelos do mercado. Além disso, temos especialistas qualificados em cada etapa da blindagem atentos a cada detalhe. Após o processo, o veículo também passa por uma vistoria cautelar do Inmetro.

 

A blindagem automotiva pode alcançar diferentes graus, aumentando a proteção do carro e o peso adquirido também. O Nível III-A (Norma de Resistência Balística NBR 15000) é o mais escolhido pelos proprietários e suporta até disparos de pistola 9 mm e revólver 44 Magnum.

Confira a tabela balística:

MANTA TERMO FORMADA

A manta balística de aramida da Imbra, também chamada manta termo formada,  permite a blindagem mais leve e um interior do carro mais silencioso.

 

Sua composição flexível ainda reduz o consumo do combustível, sem comprometer a suspensão e os pneus.

 

A manta é moldada na fábrica já com as medidas certas para aderir à estrutura do veículo no teto, nos paralamas dianteiros, no capô do motor, nas portas, nas caixas de rodas e no encosto dos bancos traseiros.

 

VIDRO DE ALTA PERFORMANCE

Anos depois da blindagem do carro alguns vidros do mercado podem apresentar bolhas de ar e trincas, interferindo não só na estética, como na transparência e na propriedade balística do vidro.
Esse processo chamado delaminar não ocorre nos veículos blindados pela NEO, porque usamos o vidro Spaceglass, produzido sem o material causador das bolhas e trincas, o policarbonato.
Nossos vidros são compostos de lâminas de cristal especial e polímeros antifragmentação. Eles impedem estilhaços no interior do carro e resistem a múltiplos impactos.

AÇO BALÍSTICO

Usado de forma complementar à manta termo formada, o aço balístico reveste e protege as demais áreas para selar o carro à prova de balas.

O aço é fixado pela funilaria em retrovisores, rodas, maçanetas, fechaduras, colunas dianteiras, centrais e traseiras do veículo.

DOCUMENTAÇÃO E REGISTRO DO VEÍCULO

Segundo determinam as normas do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro (Decreto Federal 3665/00 e Portaria 013 D-log), civis só podem comprar ou locar carros blindados ao comprovar idoneidade.
Além da autorização do Exército, você deve registrar no Detran a mudança das características do veículo. A NEO pode atuar como sua despechante, intermediando a obtenção dos documentos.
À blindadora, pessoas Físicas devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal.
Pessoas Jurídicas também devem declarar o CNPJ, além das certidões negativas de antecedentes criminais dos sócios-administradores ou gerentes.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A equipe técnica NEO oferece um atendimento diferenciado.

Estamos a postos para atender as suas necessidades e garantir o melhor em segurança.

Tire suas dúvidas conosco: sac@neoblindados.com.br